08 setembro 2013

0

Argila e seus benefícios

Buenos dias, 
Hoje vou falar de Argila para tratamentos estéticos.
Bom como me formei em estética sempre que eu poder vou estar dando algumas dicas sobre tratamentos estéticos para corpo e rosto, que podem ser feitos em casa mesmo.


Desdo meus 9 anos de idade eu escuto falar que a argila faz bem para pele, minha tia, eu e outros membros da família fazíamos uso da argila só que nós comprávamos aquela argila que vende em casa de aves...kkkk a argila vinha em uma sacola era aquela argila barrosa pastosa, que horror neh genty?!! As pessoas falavam que a argila ajudava a clarear a pele, eu com 9 anos de idade passando argila no rosto, de casa de aves para tirar manchas da pele, que mancha??? Eu tinha a pele perfeita. rs mais enfim, depois que eu fiz o curso de estética eu descobrir a argila certa para passar no rosto, a argila para tratamentos estéticos são em pó, geralmente vc dissolve ela em água ou em água termal ela fica parecendo uma pastinha ai vc passa no local que vc quer, corpo, rosto ou até mesmo cabelo.


Em uma época da minha vida eu estava com os cabelos muito oleosos e shampoo nenhum tirava aquela oleosidade eu comprei argila verde e comecei a passar no coro cabeludo, faz uma meleca, mais foi um dos melhores resultados que obtive, eu pegava uma vasilha misturava a argila verde com um pouco de água e deixava ela em uma textura de pasta, pegava aquele pincel de pintar cabelo sabe? Aquele pretinho básico que deve custar uns R$ 2, 50 na perfumaria e passava a argila no couro cabeludo, SÓ NO COURO CABELUDO, não tem necessidade de passar até as pontas do cabelo. Deixa a argila uns 30 minutos no couro cabeludo, depois retirava em água abundante dava uma enxugada com a tolha no cabelo e passava um creme hidratante, pq a argila deixa o cabelo muito duro mais muito mesmo, deixa o creme hidratante mais uns 20 minutos no cabelo e retirava.


Agora no rosto eu faço uso até hoje da argila, a argila tira toda aquela oleosidade da pele e deixa a pele com uma textura lisa e mais clarinha, faço a mesma pastinha de argila e passo no rosto, deixo até secar e depois retiro em água abundante e passo um protetor solar ou um creme hidratante facial .

Onde comprar?
A argila pode ser comprada em forma de cosméticos ou em pó. Você encontra a argila em casas de produtos naturais ou farmácias de manipulações 

Genty espero tenham gostado da dica, apesar do post ter ficado muito grande e cansativo , rs

BjinhoOs

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Blog da Debis | Designer/ Acessórios e Personalizações de Blogs Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012